Em um mercado tão competitivo como no que vivemos
hoje, as empresas precisam investir em diferentes estratégias que atraiam
clientes para conseguir resultados satisfatórios em seu negócio e se destacar da
concorrência.
É aí que surgem os brindes personalizados, que são
fortes recursos para cativar o público, fidelizando os clientes da empresa e
até mesmo atraindo novos potenciais clientes.
Nesse post, vamos saber até que ponto presentear
clientes é uma boa ideia e saber a maneira correta de fazer isso dar certo e
agradar o cliente com objetos úteis em seu cotidiano.
4
passos para fidelizar um cliente à sua empresa com brindes personalizados
Ação muito utilizada por diversas empresas, a
utilização de brindes como método de fidelização traz muitos retornos
positivos. Por isso, aqui vão 4 passos para conquistar seu cliente.
1 - Utilidade
O que realmente deve ser avaliado antes de dar um
brinde, é a utilidade dele para o cliente. Por exemplo: uma caneta para jovens
que estão em um evento tecnológico não vai ter muita serventia, mas talvez um pen drive com
o emblema da sua marca, fará a grande diferença.
2 - Valorização
Quando as pessoas ganham algo, seja lá qual for o
brinde, eles se sentem lembrados e valorizados o que interfere e facilita o
processo de fidelização do público-alvo. A lógica é: consumidores preferem as
empresas que os valorizem, do que corporações que não fornecem nenhum presente
adicional.
3 - Estratégia
As vantagens não chegam apenas para quem recebe mas
principalmente para quem entrega o brinde, porém o bom planejamento é
fundamental para que a distribuição tenha êxito. O negócio é pensar em algum
objeto que defina a sua empresa e o seu cliente ao mesmo tempo.
4 - Personalização
Indispensável nos presentes, é a logomarca ou o slogan
da sua empresa neles, além as informações de contato, como telefones, nome da
empresa e e-mail. Não se esqueça que os clientes ficam agradecidos quando são
lembrados e muito provavelmente irão recorrer ao serviço prestado pela sua
firma quando precisarem de algo.
Onde
distribuir os brindes personalizados?
Os presentinhos podem ser entregues em eventos
corporativos, datas comemorativas, festas, feiras, etc. Os lugares mais
utilizados são os mais movimentados como shoppings
e parques, onde é possível chamar a atenção de um número maior de pessoas.
Lembre-se de que algo simples como os brindes
personalizados pode mudar a imagem da sua empresa perante o público, gerando
maior popularidade, assim a sua marca obterá maiores resultados e ganhará novos
clientes.
Para saber mais informações sobre brindes
personalizados entre em contato
com a nossa equipe e solicite um orçamento sem compromisso.
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