terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O que é Marketing Promocional?



Considerado a melhor e mais barata ferramenta para o aumento de vendas em uma empresa, o marketing promocional consiste em um conjunto de estratégias que visam construir uma marca, proporcionar vendas e fidelizar clientes por meio de ações de interação com seu público-alvo.


Utilizado por empresas de todos os portes, o marketing vem crescendo e auxiliando no ganho de novos clientes e lucro para corporações de todos os tipos de segmentos. Mas poucos sabem como realmente o marketing promocional deve ser feito e qual a sua importância dele para se conseguir obter a satisfação dos clientes e estreitar o laço de relacionamento.

Regras para fazer um bom marketing promocional

Após entender o conceito e a definição do marketing promocional, é hora de colocar a mão na massa e planejar estratégias eficazes para que a sua marca consiga de fato, conquistar a confiança do seu público-alvo.
Separamos três regras principais para desenvolver um bom marketing promocional que são: a distribuição de produtos, as ofertas e os incentivos.

·         Distribuição de produtos – Campanhas de produtos e serviços são uma grande oportunidade para mostrar sua marca ao público. Brindes promocionais personalizados, por exemplo, fazem grande sucesso e são uma das melhores formas de fidelizar cliente e atrair novos. Mas é fundamental, que o brinde escolhido tenha a ver com a sua empresa e principalmente com o cliente.

É ideal, que se trate de objetos indispensáveis no cotidiano das pessoas, como canetas, pen drives ou até mochilas, além de conter o emblema de sua empresa com o contato e serem distribuídos em locais de grande movimentação como centros comerciais e parques.
· Outro método de marketing usado por empresas são as ofertas. Liquidações, reembolsos e cupons de desconto são uma porta de entrada que os clientes iniciem um relacionamento mais próximo da empresa.
· Incentivos como programas de pontos, vale compras ou premiações por relacionamento duradouro também são opções muito usadas no marketing promocional, com o objetivo de manter um bom relacionamento com clientes fidelizados e conquistar outros novos.

Fidelizando clientes com o marketing promocional

A maior vantagem do marketing promocional é a fidelização de clientes que é conquistada por meio dessas estratégias. O cliente deve conhecer sua marca, seu produto ou sua empresa e isso deve ser feito de forma convincente e criativa, acima de tudo.
Vale ressaltar, que todo consumidor gosta de se sentir valorizado, gosta de promoção e de brindes. Por isso, os brindes promocionais e ofertas podem ser a chave principal para ganhar a confiança dos consumidores, fidelizar clientes ou até mesmo agradar a sua equipe e seus colaboradores.

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