Considerado
a melhor e mais barata ferramenta para o aumento de vendas em uma empresa, o
marketing promocional consiste em um conjunto de estratégias que visam
construir uma marca, proporcionar vendas e fidelizar clientes por meio de ações
de interação com seu público-alvo.
Utilizado
por empresas de todos os portes, o marketing vem crescendo e auxiliando no
ganho de novos clientes e lucro para corporações de todos os tipos de
segmentos. Mas poucos sabem como realmente o marketing promocional deve ser
feito e qual a sua importância dele para se conseguir obter a satisfação dos
clientes e estreitar o laço de relacionamento.
Regras para fazer um bom marketing
promocional
Após
entender o conceito e a definição do marketing promocional, é hora de colocar a
mão na massa e planejar estratégias eficazes para que a sua marca consiga de
fato, conquistar a confiança do seu público-alvo.
Separamos
três regras principais para desenvolver um bom marketing promocional que são: a
distribuição de produtos, as ofertas e os incentivos.
·
Distribuição de produtos – Campanhas de
produtos e serviços são uma grande oportunidade para mostrar sua marca ao
público. Brindes
promocionais personalizados,
por exemplo, fazem grande sucesso e são uma das melhores formas de fidelizar
cliente e atrair novos. Mas é fundamental, que o brinde escolhido tenha a ver
com a sua empresa e principalmente com o cliente.
É
ideal, que se trate de objetos indispensáveis no cotidiano das pessoas, como
canetas, pen drives ou até mochilas, além de conter o emblema de sua empresa
com o contato e serem distribuídos em locais de grande movimentação como
centros comerciais e parques.
· Outro método de marketing usado por empresas são as
ofertas. Liquidações, reembolsos e cupons de desconto são uma porta de entrada
que os clientes iniciem um relacionamento mais próximo da empresa.
· Incentivos como programas de pontos, vale compras
ou premiações por relacionamento duradouro também são opções muito usadas no
marketing promocional, com o objetivo de manter um bom relacionamento com
clientes fidelizados e conquistar outros novos.
Fidelizando clientes com o marketing
promocional
A maior vantagem do marketing promocional é a fidelização de clientes
que é conquistada por meio dessas estratégias. O cliente deve conhecer sua
marca, seu produto ou sua empresa e isso deve ser feito de forma convincente e
criativa, acima de tudo.
Vale ressaltar, que todo consumidor gosta
de se sentir valorizado, gosta de promoção e de brindes. Por isso, os brindes
promocionais e ofertas podem ser a chave principal para ganhar a confiança dos
consumidores, fidelizar clientes ou até mesmo agradar a sua equipe e seus
colaboradores.
Para saber mais sobre
esse e outros assuntos, entre em contato
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